Ementa:
O curso inclui elementos de farmacológica clínica sob uma perspectiva teórico-prática, com aulas teóricas e discussão de esquemas terapêuticos e casos clínicos. Serão abordados os fármacos mais utilizados nas situações clínicas do dia-a-dia, suas vantagens e desvantagens. Também serão abordadas as possíveis complicações dos tratamentos farmacológicos e os meios de identificá-las com segurança.
Objetivos:
Fornecer a profissionais da área da saúde que cursaram farmacologia básica na graduação elementos para a compreensão dos tratamentos farmacológicos das enfermidades mais prevalentes na população.
Conteúdo Programático:
1) Anti-hipertensivos; 2) Hipoglicemiantes; 3) Analgésicos/Anti-inflamatórios; 4) Antibióticos; 5) Antidislipidêmicos; 6) Antiasmáticos; 7) Anticoagulantes/Antiagregantes; 8) Antidepressivos; 9) Ansiolíticos/hipnóticos; 10) Antialérgicos; 11) Anticoncepcionais hormonais; 12) Antissecretórios/antiácidos.
Carga Horária ( h/a): 48 h
Nº máximo de alunos por turma: 30
Datas: de 09/05 a 25/07/2009
Horário: das 08 às 12h
Valor: R$300,00
Nº de parcelas: 01
Público Alvo: Estudantes e graduados em Farmácia, C. Biológicas, internos de Medicina e médicos.
|