banner-medicina

 

O objetivo da Escola de Medicina

Participar ativamente na formação de cidadãos eticamente comprometidos com a sociedade que os cerca, proporcionando-lhes oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e incorporação de atitudes que lhes permitam exercer a profissão de médico, aptos a promoverem a saúde, desenvolvendo ações preventivas, atuando quer na parte física quanto mental do indivíduo, entendendo-o como um todo, e comprometidos a influenciarem também nas questões sociais e administrativas a eles pertinentes. O médico é competente para exercer ações curativas, reconhecendo e tratando as patologias mais prevalentes nas áreas de pediatria, obstetrícia, ginecologia, cirurgia e clínica médica, não se descuidando, no entanto, de aprimorar-se nas outras áreas do saber médico, despertado para a necessidade de uma contínua busca ao conhecimento que ultrapasse os limites da formação acadêmica.

Nas duas primeiras séries são ministradas as disciplinas básicas, alicerce indispensável para a formação profissional. Em grupos de 36 alunos, no máximo, para as aulas práticas conta-se com amplos laboratórios. O atendimento à comunidade desde cedo insere o estudante de medicina na dinâmica profissional, sempre orientado por um professor. A partir da 3ª série, os alunos passam aos serviços médicos ambulatoriais e hospitalares, onde a convivência com profissionais da mais alta qualificação garante ambiente propício à aprendizagem. As atividades de pesquisa inerentes à prática médica têm obtido progressivos avanços.

A estrutura de apoio é constituída por biblioteca, laboratórios informatizados, sala para cirurgias experimentais, laboratório de anatomia, central de recursos audiovisuais e convênios com conceituados hospitais, além de enfermarias e ambulatórios de atendimento à comunidade.

Duração: 6 anos - em tempo integral

Habilitação: Médico

Mercado de Trabalho: Clínicas privadas, Hospitais públicos e privados; Postos e Centros de Saúde; Empresas (área de medicina de trabalho); Laboratórios, Indústria Farmacêutica; Pesquisador; Professor Universitário.

Laboratórios

  • Salas de Anatomia
  • Laboratório de Biofísica
  • Laboratório de Bioquímica
  • Salas de Farmacologia
  • Salas de Microbiologia e Parasitologia
  • Salas de Histologia
  • Salas de Técnica Cirúrgica
  • Laboratório Hospital Escola
  • Laboratórios de Informática

Matriz Curricular

  • N/D

 

pdfNormas para trabalhos Científicos

pdfManual do Internato 2009

pdfManual do Internato 2010

facebook